Quando você consegue definir perfeitamente quem é o seu público alvo você tem um horizonte para olhar. Agora você precisa criar um conteúdo que conversa com seu público com o objetivo de gerar interesse, autoridade e no fim do processo converter e convencer ele de que seu produto ou serviço resolve o problema pelo qual ele chegou até você.

Se imagine interessado em contratar uma consultoria de marketing, comprar um apartamento, fazer um curso sobre determinado assunto ou praticamente qualquer outra aquisição de um produto ou serviço. Qual é a primeira ação que você tomaria?

Geralmente tudo começa com uma busca por informações. Como é tal coisa? Como pode/deve ser feita? O que levar em conta antes de comprar? Quais as opções?

E essa busca por informações que é o primeiro passo de uma compra atualmente acontece, na grande maioria das vezes, na Internet. Seja por meio do Google, de Mídias Sociais ou de blogs/sites de referência, é essa a nossa principal fonte de informações.

conteudo-marketing-01

Se sua empresa cumprir esse papel e for a referência utilizada pelo potencial cliente, basta um bom processo de conevrsão e relacionamento para as chances de venda aumentarem consideravelmente. Para trabalhar essa primeira etapa de atração, vemos três tarefas importantes: produzir conteúdo, otimizar esse conteúdo para canais em que o público está e comprar mídia para aumentar o volume ou impulsionar no curto prazo.