Validar o produto. O que é isso? – Difference Publicidade

Validar o produto. O que é isso?

CompartilheVocê ainda não aprender como validar o produto? Aprenda hoje como aprimorar seu conhecimento sobre o seu público e ajustar sua solução para o problema certo. Muita gente já quer criar o produto e chegar na internet abalando. Mas o caminho não é esse. É melhor você acreditar em mim que tenho quase 10 anos […]

validar produto

Compartilhe

Você ainda não aprender como validar o produto? Aprenda hoje como aprimorar seu conhecimento sobre o seu público e ajustar sua solução para o problema certo.

Muita gente já quer criar o produto e chegar na internet abalando. Mas o caminho não é esse. É melhor você acreditar em mim que tenho quase 10 anos de mercado digital do que apostar e gastar tempo a toa.

Sua solução resolve o problema certo?

Identificar pra quem você quer ou deve vender é o ponto principal. Esse processo de identificação se chama validação.

Então vamos supor que você tenha um coçador de costas. Você sabe que se sair na rua gritando “olha o coçador de costas, quem vai querer?” podem aparecer algumas pessoas querendo seu produto. Mas se você fizer uma entrevista rápida antes de começar vender, entendendo quem é seu público, quais são seus desejos, prioridades, desejos de inovação, você será mais assertivo na hora de oferecer de fato seu coçador de costas.

Um belo dia em uma das entrevistas que você está fazendo, um entrevistado te dá uma isca dizendo “queria um coçador elétrico que se mexe quando encosto na minha pele”. XUXU BELEZA. A dica de inovação caiu no seu colo, sem nem você ter precisado se desgastar pra produzir um coçador muito simplório.

Agora você vai criar um produto inovador com melhor capacidade venda, melhor valor agregado, e com um publico direcionado.

Se na suas pesquisas existem mais mulheres, faça os coçadores rosas, com estampa de oncinhas e outras características que as mulheres gostam. Se são homens adeque aos homens e por aí vai.

Esse é um segundo nível de segmentação que você pode fazer pra que seu produto tenha mais sucesso na hora da venda.

Que tal por em prática? Essa ideia de validação não serve apenas para produtos prontos não. Serve também para possíveis soluções. Usamos bastante na criação de startup’s.

Compartilhe

Difference - Marketing Digital com Resultados

Entre em contato conosco e conheça um pouco das estratégias que temos compartilhado e que tem ajudado diversas empresas a alcançarem sucesso nos meios digitais.

Contato

Se quiser pode nos enviar uma mensagem agora.

Escreva sua mensagem