Seu site tá ruim? Veja como melhorar. – Difference Publicidade

Seu site tá ruim? Veja como melhorar.

Você precisa pensar urgente a respeito da qualidade do seu site e como vender melhor seu negócio usando as ferramentas digitais.

melhor um site ruim

Compartilhe

O que é um site ruim?

Claro que a primeira resposta que você vai pensar é que um site ruim seria um site que não é bonito. Mas sinceramente, um site ruim é um site que não entrega informação corretamente e não cria ponto de contato com o possível cliente, dando liberdade pra ele abrir um diálogo.

Existem muitos sites espalhados na internet que não cumprem com premissas básicas.

Sou capaz de listar inúmeros problemas mas nesse post vou me atentar apenas para os principais pontos que vão fazer uma diferença gritante.

Sites que não são encontrados pelo Google

Todo mundo sabe que o Google é uma especie de organizador da internet. Imagina entrar numa biblioteca e estar tudo fora de ordem. O Google surgiu pra ser o bibliotecário da internet. Hoje ele é o buscador mais usado da internet, além de ser dono de outras diversas ferramentas que nos ajudam a usar o maravilhoso mundo da web.

O Google tem um robô que trabalhar em uma área que não é vista por nós, onde ele consegue fazer o rastreamento e a leitura de todos os sites do mundo. Quando você coloca seu site no ar, em alguns dias ele vai ser lido pelo Google e com isso o robô analisará o conteúdo do seu site e vai ranqueá-lo nas pesquisas.

Se você não tiver um site que pode ser encontrado pelo Google você tem um sério problema.

O robô observa vários detalhes como:

  • se é mobile. Se não for ele joga você no fim da fila
  • o SEO (tags importantes para o rastreamento do conteúdo)
  • qualidade dos textos
  • o url do site
  • segurança (se seu site tem códigos maliciosos disfarçados e que podem danificar o computador do visitante)
  • as imagens

Lembrando que sites em Adobe Flash (aquelas animações com musiquinhas) que não abre em celulares o Google não consegue rastrear isso pra te colocar no ranking da pesquisa. Na verdade ele meio que condena seu site de cara.

Não tem ponto de contato

Se o seu site não tem um formulário de contatos, não deixa os telefones e e-mails explícitos você tem um problema que irrita muita gente. Você tá entregando seu vistante de bandeja para o concorrente.

Seu site é o seu cartão de visitas na internet. Ele precisa ser encontravel e precisa ter as informações pertinentes. E nem adiante me dizer que seu site tem o formulário mas que você não recebe os e-mails das pessoas que interagem nele. Outra coisa é me dizer que o telefone que tem no seu site é da sua sogra e que ela te passa o recado. Você tá fazendo tudo errado.

  1. Faça o formulário de contatos funcionar e que os emails recebidos através dele sejam respondidos com rapidez e proatividade.
  2. Coloque um telefone que VOCÊ ou algum especialista no seu produto atenda.
  3. Se possível implante um atendimento via Whatsapp. É sem dúvida a melhor ferramenta do momento para gerar vendas através de um bom atendimento.

Deixe sempre alternativas pra que o visitante nunca fique desamparado. Hoje é muito comum usar Chats de atendimento no site que são conectados com o Mensseger da sua página no Facebook (Não vou nem comentar sobre você que ta aí sem página no Face, rhum).

Outro ponto de contato são as redes sociais. Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter. Não existe rede social melhor. Existe a rede social que tem o público que você deseja alcançar. Você precisa conhecer bem o público que você atende, e a cada dia aperfeiçoar a forma de se comunicar com ele.

Qual analise realizar no meu site?

A análise primordial que você dever fazer no seu site é: ele abre corretamente nos celulares? O MUNDO É MOBILE caro leitor e leitora. Não existem colinas para onde fugir dessa situação. Cada vez mais estamos cercados pela necessidade de conectar as pessoas através de seus smartphones, relógios, óculos e outros dispositivos que podem ser carregados por onde vamos. Então seu site precisa ser acessível através desses itens.

Ligado nessa necessidade do mobile, seu site precisa ser leve, intuitivo,  com o código bem otimizado para abrir em qualquer velocidade de internet. Até porque se o seu site demorar demais para abrir pode ter certeza que o visitante vai fechar e partir pro próximo. As pessoas tem pressa. Então…

Outra análise importante é onde seu site está hospedado. Image a internet como um conjunto de armários gigantes e os websites como  gavetas. Cada armário é uma hospedagem e cada gaveta tem o seu endereço. Imagine agora que cada armário tem sua qualidade e capacidade de carregar uma quantidade de websites. Bom usando essa analogia, imagine que um belo dia, o armário onde está o seu site simplesmente cai fora do ar por qualquer motivo inexplicável. Sim, seu site sai fora do ar também. Outra possibilidade é que na mesma gaveta que está o seu site tem vários outros e Essa gaveta compartilhada começa a receber muitas visitas e tudo isso deixa seu site lento. Pode acontecer também.

É muito importante escolher um serviço de hospedagens que seja compatível com o seu mercado, com a quantidade de acessos que você receber ou vai receber. Existem algumas hospedagens ai que eu não vou contar pra você que são o UOL e a Locaweb, que são horríveis, deixam muito a desejar na estrutura, no atendimento e na qualidade do trabalho. É muito marketing e pouco resultado.

O que é um site bom?

Um site bom atende dois grandes princípios:

  1. Ser acessível em qualquer plataforma como abordamos acima é o primeiro principio.
  2. Conter todas as formas de contato possíveis para que o possível cliente não sai do seu site desamparado

São princípios muito simples e muitos ainda erram feio. Não se dão conta que estão perdendo a oportunidade de fechar uma nova parceria, de receber propostas, de fechar negócios e na maioria das vezes estão entregando a oportunidade para a concorrência que está a dois cliques (dois cliques literalmente).

Existem dois aspectos que também precisam ter o seu foco:

  1. Imagens atraentes do seu produto ou serviço. Hoje não existe desculpas para não ter boas imagens. A internet é um poço sem fundo para diversos temas. Outra ferramenta indiscutivelmente acessível são os celulares com câmeras fantásticas. Você mesmo consegue fazer boas imagens.
  2. Textos claros e explicativos sobre o que você, o dono do negócio, sobre o seu produto ou serviço e sobre como te encontrar.

Comece analisando esses pontos e você vai ver uma diferença brusca nos retornos que o seu site vai obter.

 

Compartilhe

Difference - Marketing Digital com Resultados

Entre em contato conosco e conheça um pouco das estratégias que temos compartilhado e que tem ajudado diversas empresas a alcançarem sucesso nos meios digitais.

Contato

Se quiser pode nos enviar uma mensagem agora.

Escreva sua mensagem