3 dicas pra começar vender na internet – Difference Publicidade

3 dicas pra começar vender na internet

CompartilheOs últimos anos têm sido maravilhosos para a história da humanidade. Estamos vendo a tecnologia tomar conta das nossas vidas como nunca. Nos próximos 20 anos, pode ter certeza, sua vida, seus negócios e sua empresa serão 100% impactados pela cultura digital nas mais diversas formas possíveis e muitas ainda inimagináveis. A internet conseguiu organizar muita […]

vender na internet

Compartilhe

Os últimos anos têm sido maravilhosos para a história da humanidade. Estamos vendo a tecnologia tomar conta das nossas vidas como nunca. Nos próximos 20 anos, pode ter certeza, sua vida, seus negócios e sua empresa serão 100% impactados pela cultura digital nas mais diversas formas possíveis e muitas ainda inimagináveis.

A internet conseguiu organizar muita informação e deu endereço ao mundo virtual setorizando tudo, comparado a locais, cidades, bairros, ruas e etc. Pensando assim, podemos perceber que vários lugares na internet são muito frequentados pelas pessoas que estão em busca de algo para satisfazer algum desejo, seja de informação, entretenimento, conhecimento ou consumo de algum produto.

Tudo começou com o Google, que organizou nossas pesquisas e encurtou o caminho pra um monte de coisas. Depois vieram as redes sociais pelo falecido Orkut (eu estava lá), substituído pelo Facebook, que reorganizou nossas relações, nos aproximando de pessoas cada vez mais distantes. O Twitter que revelou um novo jeito de dizer as coisas com poucas palavras. Tiveram outras mas me atenho às principais.

De modo que, a web sempre foi um lugar usado pra trocar coisas e fazer negócios. Pra isso surgiram regras e com isso técnicas e padrões. No meio de tudo isso você agora quer investir na internet para fazer os seus negócios.

Todos na internet são potenciais compradores do seu produto ou serviços. Eles estão sendo bombardeados de milhares de conteúdos o tempo todo. Por isso você precisa se destacar do jeito certo.

Bom! Agora que você entendeu como funciona, aqui vão 3 dicas pra começar vender na internet:

1. Comece pelos lugares mais frequentados.

Nesse lugar você vai encontrar fluxo intenso de pessoas que estão procurando pelos mais diversos assuntos. Os lugares mais frequentados pelas pessoas geralmente são onde ocorrem maior troca de informações a respeito de tudo que você imaginar. Se você foi usuário do Orkut no início dos anos 2000 sabe o quanto as comunidades forma importantes para o crescimento dos relacionamento entre pessoas que buscavam coisas e assuntos em comum.

2. Segmente seu público

Se você consegue identificar quem compra seu produto vai ser mole segmentar seu público e descobrir o que eles gostam, como compram e consequentemente como vender pra eles. Crie um estilo e se relacione. As pessoas querem ser conquistadas e a internet é um bom lugar pra você fazer isso. Se você consegue segmentar, acaba atraindo com mais qualidade seu potencial comprador.

3. Seu produto precisa atender a necessidade

Você tem algo que resolve o problema de alguém nas mãos e quer vendê-lo. Se você está no lugar certo e já segmentou seu público, você está pronto para descobrir se seu produto realmente atende o comprador ou possível comprador. Como você vai identificar isso? Básico. Perguntando. Isso mesmo…. pergunte as pessoas do que elas gostam, se elas comprariam, se não compram os porquês. É assim que funciona. Bem prático.

Com certeza te surgiram algumas outras perguntas, e pra não deixar o post longo demais deixo as possíveis aqui abaixo com link para as respostas.

  1. Como sei o lugar certo pra começar meu marketing digital?
  2. O que é segmentar público e como faço isso?
  3. Como criar um estilo de relacionamento?
  4. Quais perguntas faço para descobrir se meu produto é bom?

Caso nenhuma das perguntas te atendem, mande sua pergunta aqui e vamos te responder com toda certeza. Queremos ajudar você alcançar o sucesso.

Ahh e não posso esquecer. Pra facilitar o seu começo aqui tem um BMC. É uma planilha em excel que ajuda você organizar as ideias do seu negócio. Vale a pena baixar e ir preenchendo. Se você tem dificuldades e não sabe como preencher, liga pra gente ou mande um e-mail. Podemos ajduar você a preencher.

Compartilhe

Difference - Marketing Digital com Resultados

Entre em contato conosco e conheça um pouco das estratégias que temos compartilhado e que tem ajudado diversas empresas a alcançarem sucesso nos meios digitais.

Contato

Se quiser pode nos enviar uma mensagem agora.

Escreva sua mensagem